sexta-feira, 22 de julho de 2011

A CAMA ELÁSTICA


Todos nós costumamos ser incomodados pelas mesmas coisas. E a maioria dos nossos problemas existem porque não conseguimos viver apenas o momento presente.

Vivemos o presente, mas passado está lá fora, ameaçador. Ele ronda, ele amedronta, ele faz barulho. Mas, na verdade, ele não existe e não é mais que eco e sombras, desenhos, imagens que se desfazem no ar. O presente é aqui dentro e agora, nesse recorte de tempo chamado hoje.

No presente estamos seguros e aquecidos, protegido contra tudo que já foi e hoje não mais é. Urge jogar ao fogo o resto de lembranças que hoje só ocupam espaço e poluem a atmosfera da mente. O agora é tudo que há para viver.

Imagine-se pulando numa cama elástica. Esse movimento é tudo, pois te toma inteiro, ocupa sua mente totalmente. Agora você não é ninguém, nem nada te incomoda. Você é só esse movimento, a emoção de se projetar no ar pelo impulso do elástico. Você está totalmente no presente, no agora. Você não se lembra de nada, nada te incomoda, você só quer apreciar a sensação. E assim deve ser, sempre que se sentir  voltando ao passado ou visitando o futuro: pule na cama elástica. Volte para o presente e seja o presente, seja o movimento, seja o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário