sexta-feira, 22 de julho de 2011

AMOR PERFEITO

Estava pensando no quanto todos nós estamos enganados sobre o amor que queremos. O primeiro adjetivo que ocorre para definir o amor que procuramos é 'perfeito'. Perfeito é o que não tem defeitos, físicos ou morais. Isso quer dizer que se uma espinha aparecer, a perfeição já foi comprometida; a pessoa perfeita não tem o direito de ter calos, cabelos brancos, preguiça, soluços, teimosia, vício por café, uns quilinhos a mais ou a menos, flacidez. 

 A pessoa perfeita nunca é perfeita. Estive pensando e acho que a pessoa perfeita é aquela que é a 'nossa'. Nossa porque há cumplicidade, confiança, diálogo, cuidado, dedicação, reciprocidade e aquele tchan que não se encontra todos os dias.

Imagine que você perdeu um objeto de valor sentimental, não necessariamente de valor material. Você procura, busca, se empenha para recuperar o objeto e mesmo que você possa comprar um melhor, mesmo que você ganhe outro idêntico, aquele não é substituído, porque ele era único e era o seu.

Pense ainda no que você sente quando volta para sua casa, depois de uma viagem magnífica na qual você esteve em hotéis maravilhosos. A sensação de estar na sua casa, é única. Pode não ser tão confortável, tão bonita, tão ricamente mobiliada. Mas é sua. Um vestido Prada que não seja seu, nem seu número, não adianta ter no armário. Mais vale a velha calça jeans, já surradinha, que cai como uma luva.

Com o amor também é assim, com a pessoa certa é assim também. Ela não é a pessoa certa porque é a melhor. Ela é a certa porque é sua. E mesmo que você possa ter um amor novinho em folha, embalado em papel-bolha, não será tão bom, porque não é o seu.


3 comentários:

  1. Essa foi uma das melhores...

    ResponderExcluir
  2. Saudades de seus pensamentos,
    Não preciso te ver, nem te ouvir.
    Já me acostumei e aprendi,
    a não te ter...

    Mas, te ler me deixa mais próximo de você
    E isso basta.
    Deixa-me feliz.
    Eu te admiro mulher!

    E por ser assim,
    Segurei te admirando...
    Mesmo que no final dos meus dias
    eu os termine lamentando,
    Por não ter tido o seu amor.

    ResponderExcluir
  3. Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo não olhando mais nos teus olhos. Mesmo não ouvindo a tua voz. Mesmo não fazendo mais parte dos teus dias. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo. Mesmo não sabendo amar.- Caio Fernando Abreu.

    ResponderExcluir