segunda-feira, 7 de março de 2011

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER SEM TPM

Hoje é o dia internacional das mulheres. Ser mulher é uma delícia e um desafio. E não é para qualquer um. Ou qualquer uma.
Mulher de verdade, não se encontra facilmente, assim, pela vida.
Ser mulher é ser mil em uma. É viver à beira da exaustão, senão viver a própria exaustão.
É viver mais suscetível à beleza da vida. Por isso choramos facilmente, com um filme ou um corte de cabelo ruim.
Mulher de verdade é forte e lutadora. E mulher de verdade não põe a culpa na tpm.
Detesto esse papo de que tudo é culpa da tpm.
Não, não é culpa da tpm. Talvez eu não seja uma mulher típica, embora seja totalmente mulherzinha, adore rendinha, rosinha, gloss e cabelinho arrumado, não sou típica.
Eu coloco a mão na massa. Eu arregaço as mangas. Eu sou mais macho que muito homem, no bom sentido. E odeio que culpem a tpm por tudo. Tpm e cachaça não explicam nem justificam tudo, no meu mundo. Não acredito que é válido se esconder atrás de um porre ou de uma tpm. Eles causam alteração? Sim. Mas até que ponto essa alteração muda o curso das coisas? Não muda.
Se quiser, acredite que para você, a tpm é realmente é uma algoz. Terrível, perigosa, audaciosa, com vida própria, capaz dos piores atos.  Não para mim. Para mim, ela nada mais que é uma dor de cabeça chatíssima ou um período em que os barulhos parecem piores, em que eu me irrito um pouco mais facilmente. E só. Não vou matar porque estou na tpm. Não vou xingar porque estou na tpm. Posso xingar porque eu quis, porque me excedi, porque perdi a paciência a esse ponto. Culpa minha.
Será que nem errar sozinha eu posso? Eu quero ser mulher, quero ser gente, não quero ser uma criatura frágil a mercê da ira dos hormônios. Não quero ser uma criatura fraca, incapaz de assumir as próprias culpas.
Eu quero as minhas culpas tanto quanto quero os meus méritos. Ambos fazem parte de mim. Errar me faz humana, não sou uma pessoa que uma vez por mês vira um monstrinho irascível alucinado por hormônios terroristas. Eu reconheço que não sou muito normal, querendo assumir culpas e tal. Mas eu sou assim. Sou honesta, dou a cara pra bater. Fiz, assumo.
Tenho pena dos homens que não têm tpm para culpar.


Feliz dia das mulheres. Sem tpm, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário