sábado, 26 de fevereiro de 2011

BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Espaço para guardar coisas que eu gosto e compartilhar com quem, por ventura, passar por aqui.

Poucas pessoas que me conhecem sabem que se eu tivesse que escolher uma música, entre todas as músicas que eu adoro, esta seria minha escolha. Ouço há muitos anos, eu ainda era criança. Lembro-me que a minha mãe tinha uma fita cassete do Elvis e, entre muitas músicas, estava essa. Eu não sabia nada de Inglês na época, mas eu ouvia a fita, e me apaixonei pela música, pela melodia, pela energia, pelo coral. Sentia algo na alma. Infelizmente não encontrei um video com a exata gravação que eu ouvia, uma pena.

Muitos anos depois é que vim a conhecer a letra, a tradução. Consequentemente, passei a gostar ainda mais. De alguma forma, o significado já era o que eu sentia quando ouvia. Uma vez ouvi em um encontro do Centro, em Brasília. Comentei com um colega que adorava a música e ele comentou que a letra era do Paul Simon, fato que eu desconhecia. Trabalho primoroso. Curiosa como eu sou, fui pesquisar mais. Eu não sou a única a gostar. A música recebeu  cinco GRAMMYs: Record of the Year - (melhor faixa) ao artista, produtor, por um único projeto (uma canção); Song of the Year - (melhor canção) ; Best Arrangement - (melhor arranjo); Best Engineered Recording-Non Classical - (melhor engenharia de som na gravação-música não clássica); Best Comtemporary Song - (melhor canção contemporânea).


Já ouvi a música com vários intérpretes diferentes além do Elvis: Simon & Garfunkel, Michael W. Smith, com o próprio Paul Simon, Aretha Franklin, Eva Cassidy...todas magníficas, recomendo todas. Mas, particularmente, com o Elvis é uma história de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário