sábado, 26 de fevereiro de 2011

O VALOR DA ROSA

Quem nunca leu O Pequeno Príncipe?
"Foi o tempo  que perdeste com a tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Sempre achei fantástica essa colocação.

O tempo que dedicamos às pessoas é o que faz com que as pessoas sejam tão importantes para nós. Por isso, muitas vezes nos espantamos com a nossa própria história ao nos relacionarmos com pessoas improváveis. No começo tudo parece estranho, mas, com o tempo e a convivência, com a proximidade, as pessoas aprendem a gostar. E o tempo que se dedica à rosa é que a torna importante para aquela pssoa. Hoje, entendo que nem todas as rosas são tão belas, nem todas as rosas são perfumadas, mas simplesmente são rosas na vida de alguém.




Fotógrafo desconhecido


E eu vejo isso acontecendo na vida de todas as pessoas. Até porque não existem pessoas perfeitas, nem relacionamentos perfeitos. Todas as rosas tem espinhos e defeitos, algumas já estão despetaladas, outras parecem ter sido arrancadas do pé. Mas são rosas,  e são  ou serão a rosa perfeita de alguém.

Aprender a ver a realidade da rosa é fundamental, assim como é fundamental fazer da sua rosa, a sua ROSA.

Entender que idealizamos a nossa rosa, durante a relação, nos faz pessoas mais conscientes. E, na eventualidade de uma separação, essa consciência nos faz mais fortes, mais pareparados.

Aprender a ver a beleza da rosa no momento certo, e aprender a reconhecer os espinhos também no momento oportuno são ferramentas para o bem viver e bem relacionar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário