sábado, 26 de fevereiro de 2011

O PREÇO DA FELICIDADE

Afinal, a felicidade tem preço?

A felicidade tem o preço da renúncia. Todos nós alardeamos que queremos ser felizes, que estamos em busca da felicidade, mas nem sempre estamos dispostos a pagar o preço para ser feliz.

Não queremos pagar nenhum preço para ser feliz. Mas diariamente pagamos o preço da nossa infelicidade. E pagamos caro.

Vivemos uma vida de limitações, de maus tratos, de solidão, de infelicidade, de ingratidão. Sofremos, choramos, reclamamos e continuamos vivendo as mesmas coisas ilimitadamente. Dias, meses, anos a fio. Como diz uma conhecida " cheira mal, mas é quentinho". E assim vivemos, uma vida que cheira mal, mas à qual já nos acostumamos. Pagamos diariamente o alto preço da dor e da infelicidade. E não nos falta para pagar.

E a felicidade, que vemos de longe, e nos parece tão distante, na verdade custa bem menos que a infelicidade. Custa a renúncia à vida medíocre que assumimos, custa encarar a situação e assumir a dor inicial, para conquistar a libertação, nos libertar do mau cheiro da nossa vida mofada e sofrida.

Pagamos muito por um casamento fracassado ou uma relação que não evolui. Mas não queremos pagar o preço da libertação, da renovação, da possibilidade de encontrar uma relação melhor. Os exemplos seriam infinitos. Você é capaz de avaliar sua própria vida e encarar a realidade. Qual é o preço que você paga e qual é o preço que está disposto a pagar para ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário