domingo, 27 de fevereiro de 2011

LA VITA È BELLA!

A vida sempre nos surpreende. E por mais assustador que possa parecer, algumas bênçãos vêm embrulhadas em papel bem pardo, em papel estampado de dor, sofrimento e perda. Mas não se engane, é só o papel,  o pacote. Por dentro, há um presente delicioso, não tenha medo de prová-lo.

Não consigo me decidir: será melhor ter vivido tudo ou ainda ter tudo por viver? Será que há prazo de validade para que as coisas boas aconteçam nas nossas vidas? Delícia é ter a certeza de que a resposta é não, não há prazo. A vida é cheia de possibilidades e bela.

Hoje assisti novamente A vida é bela, do Roberto Benigni. Que filme primoroso! Eu não entendo de Cinema, não conheço teorias, só sei o que me faz bem. Gosto de histórias interessantes e bem contadas, não necessariamente verossímeis. Gosto de me envolver, viver a vida da personagem. Assim, podemos viver tantas vidas, conhecer tantas pessoas e aprender tantas coisas!

Há um texto que li há muito tempo, sobre uma menininha curiosa, que aprendia sempre mais. Já não me lembro o nome do texto, nem da menininha. Mas, eu sou assim, vou aprendendo, cada vez mais.

Um comentário:

  1. Adoro esse filme...Como vc msma disse ele e primoroso pesquisei no google:Excelente, distinto, belo. Chorei e choro toda vez q o vejo,por mais q eles tinham diferenças: financeiras, religiosas o amor venceu, Obrigada.

    ResponderExcluir